• Chá Branco

• Quais os benefícios da Chá branco?

Os chás verde e branco são provenientes das folhas da Camellia sinensis.
    Diferentemente do chá verde, na produção do chá branco, só os brotos mais jovens são colhidos.

Durante a maturação, os brotos são protegidos contra a ação do tempo e do sol e a colheita é realizada antes que ocorra a síntese de clorofila nas folhas, quando ficam verdes e começam a abrir.

Nessa fase, a folha tem uma coloração prateada devido à fina penugem branca que recobre os brotos, daí a origem do nome chá branco. O chá branco tem inúmeras propriedades antibacterianas e antivirais. O chá branco estimula o sistema imunológico e fornece proteção contra ataques virais e bacterianas ou seja ele é muito eficaz contra o resfriado comum e gripe.

Benefícios!

Baixa a pressão arterial: Estudos mostram que o chá branco melhora a pressão do sangue nas artérias melhorando sua função. Previne acidentes vasculares cerebrais.

Baixa o Colesterol: Catequina, outro grupo de antioxidantes, foram encontradas para reduzir o colesterol. Colesterol é um tipo especial de gordura e é necessária para a saúde. Existe colesterol bom e mau colesterol, o chá branco aumenta o bom diminuindo o ruim. Isso ajuda a evitar o endurecimento das artérias e bloqueio do fluxo sanguíneo.

Dentes e gengivas saudáveis: Chá Branco contém pequenas quantidades de flúor e de outros nutrientes que mantém os dentes fortes e saudáveis. Ele também mata a bactéria que provoca placa, cáries dentárias, e mau hálito.

Peso: Estudos sugerem que o chá pode aumentar e incentivar o metabolismo do corpo a queimar mais gordura, mas uma dieta equilibrada e exercício físico regular são mais suscetíveis de produzir resultados.

Outros benefícios da saúde: Pode diminuir o açúcar do sangue e ajudar a prevenir e atenuar os sintomas das diabetes. Ele reduz o stress e aumenta a energia.

Cha-branco-ico